“Sprint” para organizar Villa d’Este de 2022

Depois de ter tido a última edição em Outubro, evento quer voltar à tradicional data de Maio.

Forçado este ano, devido à pandemia, a mudar de data, para Outubro passado, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este quer voltar em 2022 à sua data tradicional, em Maio. Para que tal aconteça, a organização (e os concorrentes) terá de fazer um autêntico “sprint”.

Devido ao adiamento da competição deste ano para o Outono, o tempo de preparação para a próxima edição do Concorso d'Eleganza, que se realizará de 20 a 22 de Maio de 2022, é excepcionalmente curto.

Desde já, proprietários de veículos Clássicos estão a ser convidados a inscrever-se para a próxima competição, sendo depois alvo do escrutínio do comité de selecção, sendo necessária a sua aprovação para finalmente receber o convite para participar.

O tradicional concurso de beleza, organizado em conjunto pelo BMW Group Classic e pelo Grand Hotel Villa d'Este, em 2022 contará com cerca de 50 automóveis a concurso, competindo pela vitória na sua classe bem como para a tradicional Coppa d'Oro Villa d'Este e o cobiçado Troféu BMW Group, para o “Best of Show”.

A primeira vez que automóveis bonitos e elegantes foram apresentados em competição no Grand Hotel Villa d'Este foi no ano de 1929. A tradição de elegância do local, porém, é muito mais antiga.

Na verdade, o icónico Grand Hotel Villa d'Este, nas margens do Lago de Como, foi construído inicialmente (no Século XVI) como um palácio episcopal. A imponente propriedade, equipada com inúmeras obras de arte e localizada no meio de um magnífico parque, tem servido como um hotel de luxo para hóspedes de todo o mundo desde 1873.

Isso quer dizer que em 2022 entrará na sua sua 150ª temporada, facto realçado pelo Concorso d'Eleganza, que decorrerá sob o lema "E o Vencedor é ...: Comemoração da 150ª Temporada de Villa d'Este”.

Para assinalar a efeméride, em 2022 serão apresentados, fora de concurso, os veículos vencedores da Coppa d'Oro ou do troféu "Best of Show" desde o concurso de 1929. 

“Sprint” para organizar Villa d’Este de 2022 “Sprint” para organizar Villa d’Este de 2022 Reviewed by Auto Vintage on 14.12.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.