Portugueses asseguraram título de Regularidade da região do noroeste de Espanha.
Na décima prova (de um total de 11) do Campeonato das Astúrias de Regularidade Histórica, Jorge Coelho e Ivo Tavares asseguraram o título que perseguiram ao longo de todo o ano. De há uns tempos para cá que a questão parecia ser apenas matemática, mas só agora se podem intitular “Príncipes as Astúrias”.
Com cerca de meia centena de concorrentes, o 5º Rallye de Clásicos Villa De Laviana, com as suas cerca de sete dezenas de quilómetros de sete provas de regularidade, correu à dupla portuguesa do Peugeot 205 GTi da forma que mais lhes convinha, terminando com um quarto lugar que lhes garantiu o título.
Os vencedores da prova voltaram a ser a dupla Ignacio Madrera-Manuel Rendueles, em Peugeot 205 GTX, que acabaram por ser os principais adversários dos portugueses no Campeonato e que na hora em que foi conhecido o resultado demonstraram enorme desportivismo para com os novos campeões.
Jorge Coelho-Ivo Tavares voltarão ainda por mais uma vez às Astúrias, a 18 de Dezembro, para disputar a última prova do Campeonato das Astúrias, o Rallye Puebla de Sierra, cujo resultado já não lhe retirará o título.
Mas, tendo presente os comentários de muitos dos seus competidores, não faltarão a esse “encontro de amigos”, eles que, pelas suas qualidades competitivas e humanas, já foram apelidados de “asturianos de adopção”.
Foto de arquivo
No comments: