Jorge Coelho e Ivo Tavares “Príncipes das Astúrias”


Portugueses asseguraram título de Regularidade da região do noroeste de Espanha.

Na décima prova (de um total de 11) do Campeonato das Astúrias de Regularidade Histórica, Jorge Coelho e Ivo Tavares asseguraram o título que perseguiram ao longo de todo o ano. De há uns tempos para cá que a questão parecia ser apenas matemática, mas só agora se podem intitular “Príncipes as Astúrias”.

Com cerca de meia centena de concorrentes, o 5º Rallye de Clásicos Villa De Laviana, com as suas cerca de sete dezenas de quilómetros de sete provas de regularidade, correu à dupla portuguesa do Peugeot 205 GTi da forma que mais lhes convinha, terminando com um quarto lugar que lhes garantiu o título.

Os vencedores da prova voltaram a ser a dupla Ignacio Madrera-Manuel Rendueles, em Peugeot 205 GTX, que acabaram por ser os principais adversários dos portugueses no Campeonato e que na hora em que foi conhecido o resultado demonstraram enorme desportivismo para com os novos campeões.

Jorge Coelho-Ivo Tavares voltarão ainda por mais uma vez às Astúrias, a 18 de Dezembro, para disputar a última prova do Campeonato das Astúrias, o Rallye Puebla de Sierra, cujo resultado já não lhe retirará o título.

Mas, tendo presente os comentários de muitos dos seus competidores, não faltarão a esse “encontro de amigos”, eles que, pelas suas qualidades competitivas e humanas, já foram apelidados de “asturianos de adopção”.


Foto de arquivo

Jorge Coelho e Ivo Tavares “Príncipes das Astúrias” Jorge Coelho e Ivo Tavares “Príncipes das Astúrias” Reviewed by Auto Vintage on 6.12.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.