Estoril Classics 2021: espectáculo… com público


Embora ainda com algumas limitações, há bilhetes à venda para a Bancada e para o Paddock.

É já na próxima semana que se realiza a edição de 2021 do Estoril Classics. Regressa o espectáculo… e o público. Embora ainda com algumas limitações, há bilhetes para a Bancada e para o Paddock.

Com um programa de três dias, que se inicia no dia 8 (sexta-feira), o programa sem paragens inicia-se, logo pela manhã, com sessões de qualificação, que definem as posições na grelha para um programa com 14 corridas.

No sábado, o público poderá assistir ao já clássico Slalom do Rally de Portugal Histórico e a cinco corridas, entre as quais a primeira dos Formula 1, a primeira do Group C e a única prova dos Grande Turismos dos anos 60, que recriará as corridas de endurance e que irá terminar já de noite.

No derradeiro dia do Estoril Classics, serão nove as corridas que poderá ver. Os Formula 1 regressam à pista assim como os Group C.

Domingo que é também o dia dos Turismos dos anos 60 e 70 com os Ford Capri e BMW 635 CSi. Ainda nesse dia poderão ser admirados em acção os GT’s e Protótipos que nos anos 90 e 2000. O programa encerra com a sempre muito esperada corrida do Iberian Historic Endurance e as suas preciosidades históricas, que esgotaram a grelha com dois meses de antecedência.

Os limites de lotação impostos pelas autoridades sanitárias permitirão, apesar disso, abrir de forma condicionada as portas do Paddock e da Bancada.

Todos os participantes, membros de equipas ou público, terão de apresentar o certificado de vacinação ou testes negativo à Covid-19.

No Paddock, para além do staff das mais de 300 equipas, será possível receber apenas 500 espectadores por dia. A Bancada do Autódromo do Estoril abrirá para acolher 50% da sua lotação, o que equivale a 2.000 pessoas por dia.

Os bilhetes de acesso – que podem ser adquiridos no site do evento (estorilclassics.pt) ou nas lojas da Worten e da FNAC – foram disponibilizados em duas modalidades diferentes, diária ou passe de 3 dias, sendo de mencionar que os portadores de bilhetes de Paddock poderão também assistir à emoção das corridas nas Bancada A e Curva 1 do Circuito.


Foto: RaceReady

Estoril Classics 2021: espectáculo… com público Estoril Classics 2021: espectáculo… com público Reviewed by Auto Vintage on 29.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.