Caramulo Motorfestival: de automóvel, moto ou avião


Evento marcou o regresso do público aos eventos motorizados.

Não podia ser “por terra, mar e ar”, que o Caramulo fica no interior… Mas, do Motorfestival, pode dizer-se que foi “de automóvel, moto ou avião”. Mais de mil veículos e dezenas de milhar de espectadores. Tudo serviu para voltar a dar colorido à Serra, num festival que marcou o regresso do público aos eventos motorizados.

Tomadas as (hoje normais) medidas que são agora a regra em matéria de prevenção da propagação da pandemia, o Caramulo abriu as portas a participantes e espectadores para três dias do singular evento que é o Motorfestival.

Com as já conhecidas subidas em Velocidade e em Regularidade e permitindo rever em andamento (o que é sempre agradável) automóveis do Museu, como os Bugatti ou o Lamborghini Miura, a edição deste ano ficou marcada pela mobilização dos membros do Pre-War Racers Portugal e respectivos automóveis e também dos Fórmula V, de entre os quais não faltou o Olympic, que nos anos 60 veio para Portugal pela mão de Manuel Nogueira Pinto.

Madrugando – como é seu timbre –, o “nosso” Rui Correia lá voltou a subir a Serra, passando largas horas a fotografar. Das centenas de instantâneos, seleccionámos uma dezena, que dão uma boa ideia do que foi mais uma edição do Caramulo Motorfestival.

De automóvel, moto ou avião… sem esquecer a presença da GNR, em versão histórica.


Fotos: Rui Correia












Caramulo Motorfestival: de automóvel, moto ou avião Caramulo Motorfestival: de automóvel, moto ou avião Reviewed by Auto Vintage on 7.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.