Caramulo (com público) regressa no início de Setembro

 

Certificado de vacinação ou teste negativo “abrirá as portas” ao Motorfestival.


O Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, regressa nos dias 3, 4 e 5 de Setembro. A XVI edição do evento contará com público, que, todavia, terá de obedecer às orientações da DGS.

Segundo organização do evento, foi elaborado um extenso plano de contingência, baseado na actual legislação e normas da DGS, permitindo o acesso apenas a visitantes que exibam na entrada do recinto certificado digital de vacinação contra a Covid-19 ou, em alternativa, a quem exiba teste negativo emitido há menos de 48 horas (validação por Cartão de Cidadão). Quem não apresentar estas evidências, poderá realizar o teste no local, em dois guichets criados para o efeito, e validados por profissionais de saúde presentes nas duas únicas entradas possíveis ao evento.

O ponto alto do Caramulo Motorfestival, que deverá reunir mais de mil automóveis, será a Rampa Histórica Michelin – este ano com duas novas categorias, Pre-War e Formula V –, prova direccionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de Velocidade e Regularidade, com a parte desportiva a cargo do Clube Automóvel de Viseu.

Como é hábito, o evento vai também contar com uma lista de pilotos convidados, entre os quais se contam André Villas-Boas, Pedro Villas-Boas, Fernando Batista e Francisco Sande e Castro.

A Race for Good, o movimento criado por André Villas-Boas que utiliza o desporto como veículo de divulgação e promoção do apoio a causas de cariz social e humanitário, irá juntar-se ao Caramulo Motorfestival. Os visitantes do evento terão a possibilidade de subir a Rampa Histórica Michelin ao lado de André Villas-Boas por um valor simbólico, que irá reverter a favor da Race for Good.

Como sempre, o evento (que este ano terá transmissão televisiva) será gratuito e a organização mantém a aposta numa programação abrangente e dirigida ao público em geral e às famílias em particular, que inclui actividades lúdicas, parques infantis insufláveis, gastronomia, bares e zonas com música durante todo o evento.


Foto: Caramulo Motorfestival/Pedro Ramos Santos

Caramulo (com público) regressa no início de Setembro Caramulo (com público) regressa no início de Setembro Reviewed by Auto Vintage on 5.8.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.