Alemães são vedetas em leilão britânico


 Catálogo da Bonhams para a Arizona Auction Week.

Ao darmos continuidade à apresentação dos catálogos dos leilões da Arizona Auction Week, paramos hoje no leilão da Bonhams, que tem lugar depois de amanhã, como habitualmente em Scottsdale, mas com entradas limitadas. Um leilão britânico, tendo como estrelas modelos alemães.

Quatro descapotáveis germânicos são as vedetas do catálogo da Bonhams. No topo surge um automóvel sobre o qual a leiloeira não divulga o preço estimado, mas que se espera venha ser o mais valioso.

Trata-se de um Mercedes-Benz 540K, de 1939, carroçado por Sindelfingen, automóvel que em 1973 foi o Best of Show do Concurso de Elegância de Pebble Beach.

Da mesma Mercedes (mas certamente bem menos valioso) outro dos destaques do catálogo é o 300SC Roadster, de 1956, do qual apenas foram fabricadas 53 unidades, sendo que esta está avaliada em cerca de 700 mil euros.

Bastante menos do que o, também alemão, BMW 507 Serie II, de 1959, modelo que progressivamente tem vindo a ocupar um lugar de maior destaque nos leilões internacionais. Este tem um valor estimado entre 1,6 e 1,9 milhões de euros.

A completar o quarteto dos germânicos, a Bonhams apresenta um Porsche 356A Speedster, de 1958, que avaliou entre 390 e 450 mil euros, valor “normal” para este tipo de modelo.

Alemães são vedetas em leilão britânico Alemães são vedetas em leilão britânico Reviewed by Auto Vintage on 19.1.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.