O último capítulo da Velocidade nacional

 


Corridas no Estoril (Clássicos e Legends) e em Jerez (Group 1 Portugal e Historic Endurance).


A atribulada – mas sempre muito participada, o que se deve salientar –temporada nacional de Clássicos chega ao final este fim-de-semana. Com corridas dos Campeonatos de Portugal de Clássicos e Legends no Estoril e provas do Group 1 Portugal e do Iberian Historic Endurance em Jerez de la Frontera.

No Autódromo do Estoril, integrado no programa do Estoril Racing Festival as primeiras corridas terão lugar amanhã e as segundas no domingo, reunindo 20 automóveis nos Clássicos e 25 nos Legends.

Organizados pela Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC), esta é uma temporada atípica, que o presidente da ANPAC, João Macedo Silva, considera, apesar de tudo, como positiva: “Confesso que estou muito satisfeito com o trabalho que a ANPAC desenvolveu para manter a velocidade à tona depois do confinamento. Acredito que 2021 será um ano melhor e com um campeonato ‘normal’ face ao que vivemos em 2020.”

Já em Jerez, com organização da Race Ready, juntam-se os habituais participantes no Group 1 Portugal, com uma grelha com mais de 30 automóveis, enquanto que no Iberian Historic Endurance se encontram inscritas 34 equipas.

para esta prova de final da época, ao invés do formato normal de 2x50 minutos de corrida, a prova irá utilizar o formato de resistência, com 250 Km, com quatro turnos de condução e bombas para reabastecimento.

Para o organizador do evento, Diogo Ferrão, “este ano foi, de facto, complicado em termos de realização de provas, mas é um privilégio conseguirmos terminar o ano com uma grelha cheia de bonitos automóveis clássicos, todos juntos a disputar uma grelha”.

O último capítulo da Velocidade nacional O último capítulo da Velocidade nacional Reviewed by Auto Vintage on 11.12.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.