Lamborghini Miura SV não desiludiu



Vedeta do leilão da Silvestone Auctions ultrapassou os dois milhões de euros.

Era a vedeta do catálogo do leilão realizado no fim-de-semana passado pela Silvestone Auctions e não desiludiu. Ultrapassou o dois milhões de euros.
No total, apenas foram construídos 147 modelos SV do Lamborghini Miura. E destes apenas 11 têm volante à direita. É esse o caso do modelo agora leiloado, por 2.125.560 euros.
Detido, durante três décadas, por um coleccionador autraliano, o Miura agora vendido (com o chassis nº 5036) foi um dos últimos a ser fabricado, tendo ficado concluído a 31 de Março de 1972.
Originalmente, porém, este Miura não tinha volante à direita. Foi encomendado pelo concessionário italiano Interauto e entregue novo, como volante à esquerda, a António Spada, de Brescia.
Pouco depois dessa venda, o importador australiano queria automóveis para os seus clientes, mas não havia modelos com volante à direita. Foi então que o 5036 (e também o chassis 5002) voltaram à fábrica, que os reformulou, colocando-os com volante à direita.
Entre o início de 1973, quando foi desembarcado na Austrália, e 1975 teve três proprietários, o mais duradouro de todos o empresário Gerry Kent, que o conservou até falecer, três décadas depois.
Vendido depois à Lamborghini Austrália, foi então alvo de um profunda revisão, só se se mudando para a Grã-Bretanha em 2010, onde agora foi vendido por um valor recorde, num leilão que no total movimentou mais de 16 milhões de euros.
Veja o vídeo da Silverstone Auctions.


Foto e vídeo Silverstone Auctions
Lamborghini Miura SV não desiludiu Lamborghini Miura SV não desiludiu Reviewed by Auto Vintage on 1.8.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.