“Luz Verde” para o regresso do Automobilismo nacional




Primeira competição com Clássicos deverão ser as 100 Milhas, a 4 de Julho, na Madeira.


Meses de persistentes esforços, reuniões sem conta, planos de contingência elaborados. O resultado surgiu, finalmente: a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) anunciou hoje que está autorizado o regresso da competição automóvel nacional.
Ao mesmo tempo que publica o Plano de Contingência (apresentado a 13 de Maio), a FPAK emitiu o comunicado sobre o reinício das competições acompanhado da Resolução do Conselho de Ministros 40-A 2020 e da orientação 030 2020 da DGS (Direcção Geral de Saúde) que dão suporte à retoma agora anunciada.
Não se comprometendo para já com uma data – no comunicado é apenas referido que “se encontram agora reunidas condições para se poder preparar e implementar o reinício de todas as competições”, sabe-se que as últimas semanas foram de intenso trabalho (da FPAK, clubes e promotores) para redesenhar os calendários de todas as disciplinas que estão sob a sua égide.
Assim, no que aos Clássicos diz respeito o arranque terá lugar na Madeira (segundo o comunicado da FPAK, as competições nos Açores ainda aguardam parecer favorável do respectivo Governo Regional), com a realização da prova de Regularidade 100 Milhas, organização do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira e agendada para 4 de Julho.
Ainda na Regularidade, o Campeonato de Portugal será retomado a 19 de Setembro, com o 5º Rali Santa Joana - Ponto Urbano, prova do CACF - Clube de Automóveis Clássicos da Feira.
Já no que diz respeito à Velocidade o regresso dos Clássicos às pistas terá lugar em Portimão, a 18 e 19 de Julho, com provas para Clássicos e Legends.
Para os próximos dias aguarda-se a publicação dos novos calendários, incluindo as restantes competições reservadas a Clássicos e também as provas que não pontuam para nenhum campeonato.
“Luz Verde” para o regresso do Automobilismo nacional “Luz Verde” para o regresso do Automobilismo nacional Reviewed by Auto Vintage on 4.6.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.