Exclusive Test Days estreiam-se em Braga



Race Ready promove sessão no dia 28 de Junho.

A Race Ready vai marcar o regresso aos circuitos nacionais com a realização de um Exclusive Test Day no circuito de Braga, no dia 28 de Junho.
Ao apresentar a sessão, Diogo Ferrão, responsável pela Race Ready, explicou que “após este longo período de paragem forçada, onde carros e equipas estiveram parados, vamos organizar o primeiro Exclusive Test Day em Braga”.
Com as primeiras edições a terem sido organizadas no Estoril, Braga irá receber a primeira visita dos “Exclusive Test Days”, de forma a que as equipas e proprietários de carros de competição possam testar em segurança.
Os "Exclusive Test Days" da Race Ready, são um conceito diferente dos eventos até agora organizados. Exclusivos para carros de competição, juntam o melhor de dois mundos: por um lado, é como se uma equipa alugasse o circuito em exclusividade, dado que o número de participantes é limitado, de forma a que as equipas possam entrar em pista quando desejarem e fazer todos os acertos necessários sem pressas e sem esperar. Por outro, o custo é mais reduzido do que se alugassem a pista apenas para eles, sendo apenas um pouco superior aos populares "track days" (Quatro horas, € 200 ou duas horas, € 130).
“O objetivo é oferecer um serviço para as equipas que querem testar à vontade, sem terem limitações de sessões ou voltas estragadas por carros de estrada e condutores com menos experiência. Enquanto os track day são para isso mesmo, ganhar experiência em pista, os Test Days são para equipas com carros de competição, que querem testar os seus carros ou para os pilotos treinarem e melhorarem afinações com maior tranquilidade.” explica Diogo Ferrão.
Devido às restrições a eventos com grande número de pessoas, estes dias mais reservados fazem cada vez mais sentido. Assim, no dia 28 de junho (domingo) existirá um número limitado de vagas (apenas 17 carros) de forma a cada equipa poder usufruir de uma boxe exclusiva e poder rodar em pista em segurança durante a manhã ou tarde. Com sessões de, no mínimo, duas horas com "Open Pit lane", cada equipa pode gerir o tempo da melhor forma e como bem entender.

Foto: Race Ready
Exclusive Test Days estreiam-se em Braga Exclusive Test Days estreiam-se em Braga Reviewed by Auto Vintage on 5.6.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.