Porsche: 70 anos a entregar automóveis



Muitos clientes continuam a ir a Zuffenhausen recolher o seu novo modelo.

A Porsche, como se sabe, começou em 1948 a fabricar automóveis na austríaca Gmünd. Só em 1950, se deu a transferência para a área de Estugarda, para a fábrica de Zuffenhausen. Foi ali que, faz agora 70 anos, foi entregue "em mão" um 356 a um cliente que fez questão de receber a sua compra na fábrica. Iniciava-se uma tradição mantida até hoje.
É claro que hoje a Porsche tem uma rede de concessionários que cobre os quatro cantos do mundo, sendo aí que a maioria dos automóveis são entregues aos novos clientes.
Aliás, nos últimos tempos, devido às limitações do confinamento provocado pela covid-19, a Porsche até desenvolveu um serviço de entrega ao domicílio.
Mas há quem continue a não querer receber o seu novo automóvel dessa forma.
Ainda há uma semanas, Florian Böhme, no dia em que completou 43 anos, fez questão de ir a Zuffenhausen recolher o seu novo Taycan.
Hoje, a Porsche fez questão de relembrar quem foi o primeiro cliente a receber o seu novo automóvel, um 356, na fábrica de Estugarda.
Foi o médico Ottomar Domnick (curiosamente, também com 43 anos…), quem, no dia 26 de Maio de 1950, deu origem a esta tradição.
Recebido por Herbert Linge – um dos primeiros colaboradores da família Porsche, que tinha começado a trabalhar em Gmünd – o novo proprietário foi então convidado a sentar-se no banco do passageiro, para que o técnico fizesse uma breve demonstração dinâmica do modelo.
O momento terminou com uma alegre comemoração, com direito a brinde com champanhe, e deu início a uma tradição que dura até hoje.
Em 2019, cerca de 20 clientes por dia optaram por ir até Zuffenhausen para recolher o seu novo Porsche, sendo brindados com uma visita à fábrica e ao museu da marca.
Uma tradição que está para durar, ilustrada por diversas imagens que testemunham entregas na fábrica ao longo de décadas.











Fotos: Porsche AG
Porsche: 70 anos a entregar automóveis Porsche: 70 anos a entregar automóveis Reviewed by Auto Vintage on 14.5.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.