Luciano Duarte-Begoña Alfarro vencem Rali Terras de Lantaño



Edgar Botelho Moniz-José Forte (3º) foram a melhor equipa portuguesa.

A dupla Luciano Duarte-Begoña Alfarro, em Mini 1000, venceu o II Rali Terras de Lataño, denominação adoptada este ano para a anual prova de Regularidade do Rali Club de Invierno. A melhor equipa portuguesa, no terceiro posto final, foi a dupla Edgar Botelho Moniz-José Forte, em Volvo PV 544.
Presentes em maioria, os portugueses estiveram envolvidos na luta pelo triunfo. Não todos, mas a dupla que acabou em terceiro e também Hélder Valente-Júlia Rocha, em Datsun Fairlady 2000.
Aquando da paragem para almoço, aquelas duas equipas encontravam-se a par com os futuros vencedores, na perseguição a Ramón Valverde-Pilar Pérez, em Porsche 911 S, que então lideravam.
Estavam estão disputadas cinco das dez provas de regularidade e a tarde tudo poderia mudar.
E assim aconteceu.
A dupla Duarte-Alfarro foi a que conseguiu uma tarde mais "limpa", apenas menos dois segundos do que Moniz-Forte, mas bastante menos do que Valverde-Pérez (isto enquanto que Hélder Valente-Júlia Rocha, quando lideravam, tiveram um engano de percurso, na ante-penúltima prova, deixando de estar na luta pela vitória).
Na hora de conhecer a classificação final – que para além das penalizações em estrada contabilizava, também, o ano do fabrico do automóvel e a utilização, ou não, de aparelhos digitais – a dupla Luciano Duarte-Begoña Alfarro venceu, com 16 pontos de vantagem para Ramón Valverde-Pilar Pérez, completando o pódio Edgar Botelho Moniz-José Forte, apesar de terem sido os segundos menos penalizados na estrada.

A título de curiosidade registe-se que no "top ten" final metade das equipas eram portuguesas e outras tantas espanholas.
Luciano Duarte-Begoña Alfarro vencem Rali Terras de Lantaño Luciano Duarte-Begoña Alfarro vencem Rali Terras de Lantaño Reviewed by Auto Vintage on 10.3.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.