Retromobile: aposta crescente das grandes marcas



São muitas as grandes marcas que estão em força, até domingo, nos pavilhões das Portas de Versalhes, onde até domingo decorre a edição deste ano da Retromobile.
É certo que os fabricantes franceses são os que apostaram mais forte, mas não se pense que têm o exclusivo. Da Lamborghini à Porsche, da Skoda à Aston Martin, todos estão presentes.
Começando por esta última, o destaque vai para os DB4 e DB6, salientando-se a presença de um exemplar da primeira série do DB4, vendido em 1959 em Paris.
Dentro das marcas do Grupo Volkswagen o maior destaque vai para a presença da Skoda, que se apresenta a comemorar 125 anos.
Já a Volkswagen propriamente dita aposta dos veículos utilitários, apresentando quatro gerações da Combi.
Por sua vez, a Bugatti aposta numa mistura do passado com o presente, expondo um Type 35, de 1924, ao lado de um EB 110SS e do Veyron.
Curiosa é aposta da Porsche (no que não está sozinha), na electrificação dos veículos: para demonstrar que ideia é antiga, levou para Paris o Lohner Semper Vivus, um híbrido criado por Ferdinand Porsche… em 1900.
Veículos eléctricos Clássicos são também a aposta da Peugeot, que mostra o seu micro-carro VLV, de 1941 (na imagem).
Dentro do Grupo PSA a Citroën festeja os 50 anos do GS, enquanto coube à DS soprar as velas ao SM.

Concorrendo com os seus compatriotas Renault – que será a marca que apresenta maior variedade de modelos, desde o Type BY, de 1910, ao Clio Williams, de 1994 – resta acrescentar os italianos da FCA Heritage (destacando a Alfa Romeo e o Fiat Panda) e a Lamborghini Polo Storico, orgulhosa do seu Miura.
Retromobile: aposta crescente das grandes marcas Retromobile: aposta crescente das grandes marcas Reviewed by Auto Vintage on 7.2.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.