Rali Rainha Santa no Troféu FIA de Regularidade



50ª edição da prova do CAC torna-se ainda mais especial.

A FPAK acaba de anunciar em comunicado a integração do Rali Rainha Santa no reformulado Troféu FIA para Ralis de Regularidade Histórica. Aquela que será a 50ª edição do rali do Clube Automóvel do Centro (CAC) torna-se, assim, ainda mais especial.
Como, já em 2018, o anunciava Jorge Conde – o também histórico director da prova – a edição de 2020 do Rainha Santa, a 50ª, teria de ser especial. Com uma duração alargada (o rali está agendado para decorrer de 10 a 14 de Junho) aquela que é a prova automobilística portuguesa com maior número de edições contará, assim, para o Campeonato de Portugal e também para o renovado Troféu da FIA.
De facto, a federação internacional decidiu dar um novo impulso à modalidade, anunciando um calendário composto por 14 provas, apesar do "pecado" de algumas se realizarem em datas coincidentes, em latitudes diversas.
Começando já este mês com o Winter Trail (que está neste momento a decorrer na Holanda), o calendário do novo Troféu FIA prolonga-se até Setembro, terminando com o Elba Graffiti, em Itália.

Para além de Portugal, Holanda e Itália, foram incluídas no calendário provas da Finlândia, Espanha, Hungria, Eslováquia, Grécia, Croácia, Bélgica, Rússia e Polónia.


Rali Rainha Santa no Troféu FIA de Regularidade Rali Rainha Santa no Troféu FIA de Regularidade Reviewed by Auto Vintage on 27.1.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.