"Nacional" de Regularidade: calendário… e muitas dúvidas



Campeonato de Portugal arranca (na Sertã) a 29 de Fevereiro.

A FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) já publicou o calendário de 2020 do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. São anunciadas seis provas, uma delas ainda a designar…
Iniciando-se o "Nacional" com a oitava edição do Rali Histórico Vila da Sertã, prova organizada pelo Lusitânia Automóvel Clube, de acordo com o calendário publicado a segunda prova deverá ter lugar a 18 de Abril.
E dizemos "deverá" pelo facto de a mesma ser apresentada como "A Designar", desconhecendo-se de momento a quem caberá a organização e localização desse rali.
Situação polémica é a que se prende com a terceira prova anunciada, o Rali Santa Joana, do Clube de Automóveis Clássicos da Feira (CACF), prova que o calendário situa como realizando-se a 9 de Maio… data em que o CACF, em comunicado, já anunciou não ser a que solicitou ao inscrever a sua prova, afirmando, aliás, que o seu rali ou será a 16 de Maio (a data que pediu)… ou "não será em mais nenhuma".
Continuando a percorrer o calendário, para as datas de 10 a 14 de Junho está marcado o Rali Rainha Santa, cerca de um mês antes da Regularidade Histórica ADAVC (18 de Julho), centrada em Vila do Conde.

Depois da pausa de Verão anuncia-se apenas um rali, o Torres Novas Histórico, da responsabilidade do Automóvel Clube de Tomar.
"Nacional" de Regularidade: calendário… e muitas dúvidas "Nacional" de Regularidade: calendário… e muitas dúvidas Reviewed by Auto Vintage on 21.1.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.