Blomqvist e o Audi Quattro S1 de regresso a Portugal



Piloto e máquina serão a estrelas do RallySpirit Altronix 2019.

Só tem lugar (como habitualmente) em Novembro (a 8 e 9 desse mês), mas já se sabe quem serão as "estrelas" do RallySpirit Altronix de 2019: nada menos do que Stig Blomqvist e o Audi Sport Quattro S1.
Aos reputados nomes de Miki Biasion (2016), Ari Vatanen (2017) e François Delecour (2018), no quadro de grandes nomes da história dos ralis que já passaram pelo RallySpirit Altronix, junta-se agora, em 2019, Stig Blomqvist.
O campeão do Mundo de Ralis de 1984 será a principal estrela da 5ª edição da já emblemática prova que se tem vindo a afirmar no panorama do desporto automóvel nacional e somado créditos no plano internacional, ao nível dos “Rally Legend”, vertente dos ralis em clara expansão na Europa e que junta os melhores carros e pilotos de diversas gerações.
Revisitando o passado no presente, o RallySpirit Altronix volta a surpreender, até porque a presença do piloto sueco ex-campeão do Mundo, está longe de ser o único motivo de interesse na prova deste ano. A organização da X Racing garantiu, também, já a presença de um dos mais emblemáticos e apreciados modelos de ralis de todos os tempos: o Audi Sport Quattro S1 (com quase 600cv de potência, apenas 1.090kg de peso), que será precisamente pilotado por Stig Blomqvist.

O RallySpirit Altronix promete reunir muitas outras estrelas dos ralis, numa altura que já tem confirmada a presença de 82 equipas, de um total de 120 (entre as quais muitas internacionais) que escreverão a história da prova, entre Vila Nova de Gaia e Barcelos, com verdadeiras máquinas de eleição, que permitirão uma simbólica viagem nostálgica ao passado, com passagem assegurada também pelo presente.
Blomqvist e o Audi Quattro S1 de regresso a Portugal Blomqvist e o Audi Quattro S1 de regresso a Portugal Reviewed by Auto Vintage on 25.7.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.