Duelo Ferrari-Porsche nas margens do Lago Como



500 Mondial e 550S Spyder ultrapassaram os três milhões.

Em paralelo com a elegância de Villa d'Este, a RM/Sotheby's, como já vem sendo habitual, realizou o seu leilão de Villa Erba, que teve como estrelas um Ferrari 500 Mondial Spider com carroçaria Pinin Farina e um Porsche 550A Spyder Wendler. Ambos ultrapassaram os três milhões.
Tendo movimentado cerca de 20 milhões de euros – embora tenham ficado por vender cerca de metade dos 54 automóveis em catálogo –, para esse total em muito contribuíram aqueles dois automóveis dos anos 50.
O Ferrari 500 Mondial Spider, de 1954, foi um dos cinco acabados com a bela carroçaria da Pinin Farina. Com vasto currículo de competição, tendo sido a principal arma da Scuderia Parravano, encontra-se hoje imaculado, embora mantenha os originais motor, caixa de velocidades e chassis.
Não surpreendem, portanto, os 3,7 milhões de euros pagos por quem o arrematou.
Menos 400 mil dólares foi o preço pago pelo comprador do Porsche 55A Spyder, de 1957, carroçado por Wendler, o 15ª (de 40) a ter sido fabricado e que foi vendido em novo para a Dinamarca, cuja bandeira nacional ainda se encontra pintada no capot frontal.
No entanto, o 550A Spyder apenas esteve na Dinamarca alguns meses, tendo sido vendido pouco depois para o Quénia. Correu e venceu neste país e na Tanzânia, antes de, em 1978, ter sido comprado por um coleccionador italiano, que o manteve durante 31 anos, tendo inclusive participado nas Mille Miglia.

Comprado em 2011 pelo francês Pierre Asso, foi alvo que de um restauro que durou quatro anos, tendo rodado depois disso apenas uma centena de quilómetros.


Duelo Ferrari-Porsche nas margens do Lago Como Duelo Ferrari-Porsche nas margens do Lago Como Reviewed by Auto Vintage on 30.5.19 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.