Aston Martin vai electrificar modelos históricos



Tecnologia foi aplicada a um DB6 MK II Volante.

A Aston Martin acaba de anunciar que, a partir do próximo ano, vai electrificar modelos histórico de sua criação. A solução proposta é reversível, tendo sido já aplicada a um DB6 MK II Volante, de 1970.
Tendo desenvolvido uma solução que denomina de "Cassette” EV Powertrain", a Aston Martin montará todo o conjunto eléctrico sobre os originais apoios do motor e da caixa de velocidades, por forma alterar o mínimo possível do modelo original.
Segundo o fabricante este sistema de "cassete" oferece a solução perfeita, dando aos proprietários a tranquilidade de saber que seu carro é à prova do futuro e socialmente responsável, e ainda assim um autêntico Aston Martin com a capacidade de recuperar o seu motor original quando for desejado.

Segundo o CEO da Aston Martin Lagonda, Andy Palmer, esta foi "a solução encontrada para uma realidade que se avizinha, que será de enorme pressão ambiental e social para restringir o uso de automóveis clássicos nos próximos anos".
Aston Martin vai electrificar modelos históricos Aston Martin vai electrificar modelos históricos Reviewed by Auto Vintage on 5.12.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.