Faleceu António Matos Chaves




Histórico praticante e dirigente do Automobilismo nacional.

Faleceu hoje, no Porto, António Matos Chaves, antigo praticante e dirigente, uma das personalidades mais marcantes da história do Automobilismo nacional.
Apaixonado pelo Desporto Automóvel desde jovem, tendo sido praticante, nomeadamente de Ralis, António Matos Chaves deixaria a sua marca enquanto dirigente.
Conhecido pela sua proximidade a Alfredo César Torres, o "pai" do Rally TAP, António Matos Chaves foi membro da Comissão Desportiva Nacional (antecessora da actual FPAK) e, em vários cargos, dirigente do ACP.
Representante de Portugal junto da FIA, presidente do ACP Motorsport, foi, também, em 2001, um dos fundadores (e, posteriormente, presidente) da Comissão de Automóveis Antigos e Clássicos, que daria origem ao actual ACP Clássicos.
Contando 85 anos, tinha-se afastado do dirigismo activo, mas não dos automóveis, tendo visitado, ainda há dias, o Salão AutoClássico, passando, como sempre, pelo espaço da Auto Vintage, onde, com a sua eterna simpatia, trocou algumas palavras.
Decorrendo o velório esta tarde e noite na Igreja das Antas, na cidade do Porto, o funeral realiza-se amanhã, às 10:30, a partir do mesmo local.

À família enlutada – em especial a seu filho, o piloto Pedro Matos Chaves – apresentamos as nossas sentidas condolências.
Faleceu António Matos Chaves Faleceu António Matos Chaves Reviewed by Auto Vintage on 16.10.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.