Recordes de Le Mans



Dos participantes até ao público, a edição de 2018 do Classic ultrapassou tudo.

A edição de 2018 do Le Mans Classic bateu todos os recordes. Desde o número de automóveis e pilotos em pista até ao total de espectadores, a edição deste ano ultrapassou tudo o que até agora se tinha visto.
Segundo a organização, da Peter Auto, foram cerca de 135 mil os espectadores que se deslocaram a Le Mans para acompanhar o Classic deste ano.
Nove grelhas diferentes – aos seis "plateaus" juntou-se a corrida evocativa dos 70 anos da Porsche, outra reservada aos Jaguar anteriores a 1966 e outra para os Grupo C – e demonstrações, do Global Endurance Legends ao Little Big Mans (reunindo miúdos, dos 7 aos 12 anos, em miniaturas de sonho), prometiam um programa excelente.
Assim aconteceu, com mais de 700 automóveis em competição, conduzidos por mais de 1000 pilotos, vindos de três dezenas de países diferentes.
Ao longo do traçado – desta feita na versão longa, corrida nas 24 Horas – estavam 900 comissários de pista e nos parques de estacionamento (registados) havia 8.500 Clássicos, representando duas centenas de clubes.

Não admira, portanto, que não nos faltem imagens do evento. Hoje partilhamos algumas captadas pela objectiva de João Paulo Martinho.







Recordes de Le Mans Recordes de Le Mans Reviewed by Auto Vintage on 11.7.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.