Piloto do Ford GT 40 subiu ao lugar mais alto do pódio no Plateau 4.
Desde 2014 que Diogo Ferrão perseguia este resultado. Desta vez conseguiu: levou ao triunfo, na grelha reservada aos automóveis entre 1962 e 1965, o Ford GT 40 que em tempos foi guiado por Carlos Gaspar.
Eram três as corridas que tinham de efectuar os concorrentes ao Plateau 4 e em todas Ferrão esteve perfeito. Primeiro na primeira série de nove voltas, controlou e foi segundo nas restantes, chegando ao final com um triunfo indiscutível.
Também presentes na mesma grelha, os portugueses Rui e João Macedo Silva, em Ford GT 40 Roadster, terminaram na geral na sexta posição.
Com Hipólito Pires-Raposo Magalhães a também alinharem na mesma grelha, com um Shelby Mustang 350 GT (20ªs da Geral), foram cerca de uma dezena os pilotos lusos que evoluíram em pista, sob o olhar atento dos repórteres da Auto-Vintage, Rui Correia e João Paulo Martinho, cujas imagens aqui partilharemos nos próximos dias.
Com um total de nove grelhas diferentes, a que se somaram paradas, concentrações, leilões, etc., o Le Mans Classic deste ano superou tudo o que já se tinha visto neste evento, que este ano teve mais de 135 mil espectadores.
Diogo Ferrão triunfa no Le Mans Classic
Reviewed by Auto Vintage
on
9.7.18
Rating:
No comments: