70 Anos da Porsche



Matrícula K45-286 foi atribuída a 8 de Junho de 1948.


A Porsche – ou melhor dizendo, o primeiro registo com essa marca de um automóvel – faz hoje 70 anos. Na realidade, foi a 8 de Junho de 1948 que foi atribuída a matrícula K45-286.
Depois de ter sido hoje inaugurada oficialmente, abre amanhã ao público no Porsche Museum, em Estugarda, a exposição “70 Years Porsche Sportscar”. A receber os visitantes estará, em primeiro plano, aquele que na marca é conhecido como "o primeiro", o roadster que Ferdinand Porsche registou com o seu nome ainda em território austríaco (daí o "K" inicial, que corresponde, no então vigente regulamento austríaco, a um veículo proveniente da região da Caríntia).
Fabricado em Gmünd, de modo completamente artesanal, com carroçaria totalmente em alumínio, trabalhado à mão, o primeiro dos Porsche deu origem a uma descendência que tem sido marcante nas últimas sete década, período muito bem ilustrado pela exposição que agora foi inaugurada no Porsche Museum.

Um pouco por todo o mundo, celebra-se amanhã o "Dia Porsche", em que todos os proprietários de veículos da marca alemã a virem para a estrada celebrar a efeméride.
70 Anos da Porsche 70 Anos da Porsche Reviewed by Auto Vintage on 8.6.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.