Motorclásico em Abril



Certame da FIL destacará 70 anos da Porsche.

O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, nos dias 6, 7 e 8 de Abril. O evento reúne mais de 160 expositores de vários países.
Para esta edição, a organização destaca a exposição temática "Porsche: 70 anos de evolução", dedicada à marca da cidade de Estugarda, apresentado uma viagem pela história da marca, mostrando modelos das várias décadas, desde o seu início até à actualidade, incluindo várias versões do icónico modelo 911.
Outro dos destaques do Motorclássico será a revelação do APM, um automóvel português de 1937 que nasceu numa pequena oficina no Porto, pelas mãos de Libório Machado e que o baptizou com o nome do seu sócio, António Pereira Machado.
A sua única aparição ao grande público foi no rali “A Mundial”, em 1945, tendo, depois disso, sido deixado ao abandono durante décadas, até chegar a um avançado estado de degradação. Anos mais tarde, o APM foi redescoberto por Luís António Simões, que o restaurou minuciosamente, trazendo-o até à sua condição original e na qual pode agora ser visto pelo público no Salão Motorclássico.
Também o 70º aniversário da mítica Land Rover e do icónico Citroën 2CV não foram esquecidos pela organização. Para assinalar essas datas, o Clube Land Rover de Portugal vai levar a cabo o passeio “Land Rover 70 Anos” e o Citroën 2CV, um dos maiores clássicos populares de sempre, estará em destaque com diversas versões do modelo, incluindo um exemplar que conta com apenas 4km feitos, desde que saiu da linha de montagem da fábrica de Mangualde.
Motorclásico em Abril Motorclásico em Abril Reviewed by Auto Vintage on 9.3.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.