A garagem de Harry Yeaggy



Banqueiro de Cincinnati venceu Elegância de Amelia Island com um Duesenberg.

Harry Yeaggy, que já triunfara em Pebble Beach, conquistou o título de "Best in Show" no Concurso de Elegância de Amelia Island, que teve lugar no passado fim-de-semana. O Duesenberg J/SJ Convertible, de 1929, com que se apresentou no certame da Florida, é apenas uma das "pérolas" que guarda na sua garagem.
O automóvel vencedor em Amelia Island é apenas um dos Duesenberg que Yeaggy possui. Trata-se de um modelo único, uma vez que apenas o seu foi carroçado pela Bohman & Schwartz, de Pasadena.
Mas, como dissemos, não é o único modelo da prestigiada marca norte-americana propriedade de Harry Yeaggy, que em Agosto de 2007 se apresentou em Pebble Beach com outro Duesenberg, o SJ Special, conhecido como o "Meteoro Mórmon", assim conhecido por ter sido em tempos propriedade do mayor de Salt Lake City, automóvel que em 1935 estabeleceu um novo recorde de quilómetros percorridos em 24 horas.
Para além dos Duesenberg, na garagem deste milionário norte-americano há automóveis como um Ferrari Testa Rossa, de 1958 (sendo que da marca de Maranello há modelos tão diferentes como um 412P competição-cliente, mas também um F40, um Enzo e um F50), um dos três Ford GT 40 que alinhou em Le Mans em 1966 ou o Aston Martin DB 5 utilizado no filme de James Bond Goldfinger, pelo qual Yeaggy pagou quase cinco milhões de dólares em 2010.
Segundo um artigo publicado há uma década na revista norte-americana "AutoWeek", em criança a família de Yeaggy não tinha automóvel, por falta de posses.
Há cerca de 25 anos começou a interessar-se pelos Clássicos, quando restaurou um Packard de 1937 e daí para cá não parou de aumentar a garagem.
Como em tempos lhe chamou o New York Times, Yeaggy é um "Low-Profile Banker" e um "High-Profile Car Collector".


A garagem de Harry Yeaggy A garagem de Harry Yeaggy Reviewed by Auto Vintage on 14.3.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.