Liguem os motores…



Monte Carlo Historique de 2018 arranca amanhã em Oslo.

Inicia-se amanhã, às 09:55 para o primeiro de dez concorrentes que escolheram Oslo para partir, a edição de 2018 do Rallye Monte-Carlo Historique. Para os que partem da capital norueguesa estarão pela frente 1.611km de ligação. Para os outros nem tanto, mas seguramente uma longa maratona.
Também amanhã, ao final da tarde, é dada a partida de Glasgow (10 automóveis), seguindo-se na sexta-feira as partidas de Bad Homburg (60 equipas), Barcelona (50), Reims (90) e Monte-Carlo (80).
Dando-se o reagrupamento de todas as proveniências entre as 6:40 et 10:30 de sábado, em Bourgoin Jallieu, pela frente estarão então a Etapa de Concentração, a de Classificação, a Comum e a Final.
A primeira, ainda no sábado, terá duas classificativas, enquanto que a Etapa de Classificação (no domingo), com partida e chegada a Valence, será a distância total de 344km.
A Etapa Comum, dividida em duas partes, terá quatro "especiais" na segunda-feira, terminando com mais três provas de regularidade, já na manhã de terça-feira.
Por fim, a Etapa Final, na quarta-feira, dia 7 de Fevereiro, terá duas "especiais".
Com dois portugueses à partida – Carlos Tavares, ao volante do Peugeot 104 com o nº 2, e António Caldeira a navegar o francês Jean-Pierre Verneuil, no Renault 5 Alpine com o nº 121 – quantos dos mais de 300 participantes conseguirão chegar ao final da grande maratona?


Foto: Groupe Renault
Liguem os motores… Liguem os motores… Reviewed by Auto Vintage on 30.1.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.