Ferrari no Caramulo



Mais dois meses para ver a exposição “70 anos de paixão motorizada”.

Vai ser prolongada, até 31 de Dezembro, a exposição “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”, que está patente no Museu do Caramulo e que tem como tema central os 70 anos da casa de Maranello. Depois de já ter recebido mais de 15 mil visitantes, prolonga-se assim, por dois meses, o período para ver a maior exposição dedicada à Ferrari alguma vez realizada em Portugal.
Segundo Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo, “a exposição estava planeada terminar no fim de Outubro, mas perto da data de término recebemos inúmeros contactos e pedidos de todo o lado para prolongar a exposição por parte de pessoas e famílias que ainda não tinham tido a oportunidade de a visitar e que não queriam deixar de o fazer. Além disso, continuamos a receber, já mesmo em época baixa, centenas de visitantes, o que significa que o público ainda não está pronto para se despedir da exposição, pelo que foi decidido prolongar a mesma até ao fim de 2017, dando assim uma última oportunidade a todos os que ainda não puderam vir cá apreciar esta alinhamento de estrelas”.
A exposição “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada” é composta por diversos modelos únicos e raros, repletos de história, entre eles o Ferrari 275 GTB Competizione, o Ferrari 250 Lusso, o Ferrari 365 Daytona, o Dino 246 GT, o Ferrari F40 ou o Ferrari Testarossa.
O objectivo da exposição é o de contar a história da Ferrari através de modelos das várias décadas da marca, começando logo pelo seu início, com o Ferrari 195 Inter de 1951, actualmente o modelo da casa da Maranello mais antigo em Portugal e o primeiro modelo de turismo da Ferrari a entrar no nosso país.

Uma das estrelas da exposição é o Ferrari 500 Mondial de 1955, tipo “barchetta”, com uma carroçaria Scaglietti, um raríssimo automóvel que esteve até agora guardado numa colecção privada, sempre longe do olhar e conhecimento do público, mesmo do especializado e que só agora foi revelado pela primeira vez no Museu do Caramulo. Repleto de história, este automóvel de competição é um dos modelos da marca mais raros do mundo, sendo que o exemplar em exposição é considerado como um dos mais originais, mantendo ainda o seu motor de fábrica.

Foto: Joel Araújo
Ferrari no Caramulo Ferrari no Caramulo Reviewed by Auto Vintage on 8.11.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.