Mês de festivais ibéricos



Jarama celebra 50 anos nos mesmos dias que o Estoril festeja 45.

O mês de Outubro está transformado na temporada dos festivais ibéricos de Clássicos. No próximo fim-de-semana, no Estoril, evocam-se os 45 anos do pioneiro Autódromo nacional. Nos mesmo dias, perto de Madrid, Jarama festeja o seu cinquentenário. E daqui a uma semana será a vez do Algarve acolher o seu Classic Festival.
Mas, voltemos a Jarama, que, como dissemos, recebe no fim-de-semana a segunda edição do Espiritu del Jarama, um evento anunciado como um "programa para a família", misturando automóveis Clássicos (e motos antigas), com espectáculos e vestes de outros tempos.
O evento espanhol pretende ser um completo revival, mais preocupado com a exibição de máquinas de outros tempos – lá estarão diversos Fórmula 1 com muita história e diversos Sport-Protótipos levados pela mão de David Piper – do que propriamente com corridas, embora elas também estejam incluídas no programa.

Bem diferente será o ambiente no Algarve, na próxima semana, onde voltarão a estar em competição centenas de automóveis. Mas disso falaremos daqui a dias.
Mês de festivais ibéricos Mês de festivais ibéricos Reviewed by Auto Vintage on 19.10.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.