Mercedes vence em Pebble Beach



Modelo S Barker Tourer, de 1929, deu novo triunfo, passados cinco anos.


Um Mercedes-Benz S Barker Tourer, de 1929, propriedade do norte-americano Bruce McCaw, conquistou o título de Best of Show no Concurso de Elegância de Pebble Beach. Desde 2012 que a Mercedes não vencia naquele que para muitos é o mais importante concurso internacional.
Imponente nas suas dimensões e formas, este Mercedes-Benz S Barker Tourer não é (não poderia ser…) um automóvel qualquer.
Vendido inicialmente para Londres, então "apenas" como um Model S roadster, recebeu logo de seguida um "upgrade" para SS (Super Sport), com um motor maior (sete litros) e sobre-alimentação. Depois, já em Londres, recebeu a sua carroçaria Barker, o que o tornou num modelo único.
Todas estas modificações foram feitas a pedido do primeiro proprietário, o lord Howe, piloto que venceu as 24 Horas de Le Mans e que foi um dos fundadores do British Racing Drivers’ Club.

Imaculadamente conservado, antes de se apresentar nos "greens" de Pebble Beach, o S Barker Tourer percorreu largas milhas nos dias anteriores, uma vez que foi um dos participantes na Pebble Beach Tour d’Elegance, que antecede o concurso de elegância.
Mercedes vence em Pebble Beach Mercedes vence em Pebble Beach Reviewed by Auto Vintage on 21.8.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.