Madrid ou Londres?



Dois salões de Clássicos no fim-de-semana.

Distanciados geograficamente, mas coincidentes nas datas, os salões de Madrid e de Londres têm lugar este fim-de-semana. Na capital espanhola realiza-se o ClassicAuto, Salão Internacional do Veículo Clássico, enquanto que na Velha Albion decorre o London Classic Car Show.
No certame que amanhã abre as suas portas (e que vai até domingo) no Pavilhão de Cristal da Casa de Campo de Madrid, naquela que será a sua oitava edição, o ClassicAuto terá cerca de 300 expositores, repartidos por actividades tão diversas como restauradores, comerciantes de acessórios ou de seguros.
Como é mais ou menos hábito neste tipo de eventos, celebram-se diversas efemérides, como os 60 anos do Seat 600 ou os 40 do Porsche 928.
Uma parte importante da exposição será também dedicada às motos.
Entretanto, em Londres, nos pavilhões do ExCeL, que já tiveram as suas portas abertas no dia de hoje (prolongando-se o salão até domingo), estão cerca de 200 expositores, que são o alvo das atenções dos mais de 30 mil espectadores esperados.
Com um programa paralelo muito completo – nomeadamente uma gala, em que o homenageado será o belga Jacky Ickx –, o salão de Londres continua a ter como atractivo aquilo a que os organizadores chamam de Grande Avenue, um pavilhão com duas pistas, onde vão rodando, a baixa velocidade, modelos raros, que normalmente apenas se veem parados nos salões.

Muitos deles serão modelos da Ferrari, a marca homenageada este ano.
Madrid ou Londres? Madrid ou Londres? Reviewed by Auto Vintage on 23.2.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.