DB4 GT retoma produção



Aston Martin vai fabricar mais 25 unidades "lightweight".

A "moda" foi criada pela Jaguar e os E Type Lightweight e começa a ter seguidores. Agora é a vez da Aston Martin, que acaba de anunciar que vai ser retomada a produção do… DB4 GT.
Fabricado entre 1959 e 1963, o DB4 GT teve então 75 unidades, oito das quais com carroçaria "lightweight". Agora a marca anuncia o fabrico da série "Continuation" (25 unidades, no total), que, inclusive, dará sequência à numeração dos modelos a partir do último carro de 1963, o chassis 0202R.
Com um preço de 1,5 milhões de libras, ou seja, cerca de 1,8 milhões de euros (valor que a Aston Martin faz questão de comparar com os mais de três milhões de libras que vale qualquer um dos "lightweight" originais), o novo DB4 GT, ainda antes de começar a ser produzido, já tem todas as unidades encomendadas.
Segundo o fabricante, os novos DB4 GT destinar-se-ão apenas a competição em pista, estando previsto que os seus proprietários venham a ter um curso de pilotagem, por forma a se adaptarem à condução de um desportivo dos anos 60.
Fiéis ao desenho dos originais, os modelos da série Continuation manterão uma boa série dos elementos originais – nomeadamente o motor de seis cilindros em linha, de 3,7 litros –, combinados com elementos contemporâneos, nomeadamente em matéria de segurança, activa e passiva.
Os novos DB4 GT serão fabricados na renovada unidade de Newport Pagnell, em Buckinghamshire, precisamente onde foram feitos os DB4 GT de 1959 a 1963.


Foto: Aston Martin
DB4 GT retoma produção DB4 GT retoma produção Reviewed by Auto Vintage on 12.12.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.