…no verão é quando o radiador é mais preciso…






por Teófilo Santos


A temperatura de explosão interna de um motor situa-se entre os 1500 e os 1800 graus centígrados. Esta temperatura gerada seria suficiente para deformar os cilindros, válvulas e êmbolos mas também provocariam a deterioração dos lubrificantes.
A temperatura média é, no entanto, um pouco mais baixa mas para combater a condução térmica os cilindros são revestidos por uma dupla parede, ou camisa, sob a qual circula água suficientemente fria, normalmente forçada por meio de bomba, para promover o arrefecimento em 30 a 40%.(…)


–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Texto completo disponível na edição impressa da Auto Vintage nº55, à venda nas bancas de todo o país, ou para assinantes da edição da Auto Vintage na Net".

Não encontra a sua Auto Vintage nas bancas? Indique-nos (autovintage@write-on.pt) a localidade onde a pretende comprar que o/a informamos sobre os locais de venda mais próximos.


Pretende fazer a sua assinatura (€ 17,50) da Auto Vintage na Net? Envie-nos um email para autovintage@write-on.pt para mais questões ou faça-a aqui mesmo!

…no verão é quando o radiador é mais preciso… …no verão é quando o radiador é mais preciso… Reviewed by Auto Vintage on 28.7.15 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.