Ford A Pickup Closed Cab



Na busca constante de alargar os horizontes da Auto Vintage aos interesses dos seus leitores, iniciamos hoje um novo espaço denominado "Históricos Úteis", que será uma rubrica reservada aos utilitários Clássicos, que cada vez têm mais adeptos. E que melhor do que um Ford A Pickup para iniciar esta nova rubrica?

Não é pacífico afirmar quem foi o primeiro construtor que resolveu dar um carácter utilitário ao veículo automóvel. Não estarão porém muito longe da verdade os que atribuem esse mérito ao mago do automóvel de nome Gottlieb Daimler, esse mesmo que a 29 de Agosto de 1885 patenteou o primeiro veículo movido por um motor de combustão interna.
Verdade ou não, certo é ainda demorou algumas décadas até que o automóvel viesse a ser adoptado como veículo de transporte de mercadorias. Sabe-se de experiências nesse sentido do próprio Daimler (1896) e da Autocar, nos Estados Unidos, em 1899.(…)


–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Texto completo disponível na edição impressa da Auto Vintage nº50, à venda nas bancas de todo o país, ou para assinantes da edição da Auto Vintage na Net".

Não encontra a sua Auto Vintage nas bancas? Indique-nos (autovintage@write-on.pt) a localidade onde a pretende comprar que o/a informamos sobre os locais de venda mais próximos.


Pretende fazer a sua assinatura (€ 17,50) da Auto Vintage na Net? Envie-nos um email para autovintage@write-on.pt para mais questões ou faça-a aqui mesmo!

Ford A Pickup Closed Cab Ford A Pickup Closed Cab Reviewed by Auto Vintage on 11.2.15 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.