Público, automóveis participantes e número de subidas em novos máximos.
A edição deste ano do Caramulo Motorfestival, que teve lugar no fim-de-semana, foi um somatório de recordes: mais de 40 mil espectadores, um novo máximo de participações, com mais de 160 automóveis em competição ao longo dos três dias do evento, e mais de mil subidas pela rampa acima.
Este ano, a XIX edição do Motorfestival trouxe até aos seus palcos um vasto leque de pilotos convidados, com destaque para a presença de Filipe Albuquerque e de Carlos Tavares, além de outros nomes como Fernando Barrichello, Tiago Monteiro, Rui Madeira, Nuno Rodrigues da Silva, Fernando Peres, Pedro Salvador, Hamid Mossadegh, Hipólito Pires, Pedro Villas-Boas, Joaquim Rino, Mário Silva e Francisco Sande e Castro, entre muitos outros.
Para a posteridade ficam as imagens do Van Diemen RF81 – o mesmo com que Ayrton Senna fez a sua estreia oficial em monolugares em Inglaterra, em 1981 –, pilotado por Filipe Albuquerque e Carlos Tavares ao longo de várias subidas na Rampa Histórica Michelin, numa celebração emocionante da memória histórica do piloto brasileiro, que partiu há 30 anos.
Em termos competitivos, a Rampa Histórica teve como vencedores Nuno Caetano, na categoria Speedmasters (Velocidade), e a dupla Pedro Diogo-Margarida Diogo, na categoria Chronomasters (Regularidade).
De acordo com a organização “esta foi a melhor e maior edição de sempre, batendo todos os recordes, desde a presença de mais de 1.400 veículos históricos e desportivos no evento, ao número de visitantes que ficou bem acima dos 40 mil”.
Foto: Museu do Caramulo
No comments: