Cinco exemplares do mítico automóvel serão leiloados no próximo mês.
Não um, não dois… Serão cinco, ao todo, os Lamborghini Miura a serem leiloados no próximo mês em Monterey. Repartidos por quatro catálogos, poderão vir a ser vendidos, segundo as estimativas, a um valor médio de 2,5 milhões de dólares.
Como há dias lhe chamava a Hagerty, viver-se-á uma “Miura Mania” em Monterey.
Longe de serem os modelos mais valiosos dos leilões da Semana de Monterey, os Miura são notícia pelo facto de aparecerem em número tão elevado ao mesmo tempo.
O mais antigo, um P400, de 1968, surge no catálogo da Gooding & Company – estimado entre 2 e 2,4 milhões de dólares –, do qual consta um segundo modelo, um P400 S, de 1970, estimado em valores idênticos.
De 1969 e também um P400 S é o exemplar proposto pela RM/Sotheby’s, que é dos cinco Miura o que tem uma estimativa mais baixa: entre 1,3 e 1,6 milhões de dólares.
Com a Mecum a não anunciar qualquer valor para o “seu” P 400S, de 1969 (mas que deverá ser vendido entre 2,5 e 3 milhões), o mais valioso do quinteto será o exemplar apresentado pela Broad Arrow, um P400 SV, de 1972, anunciado como valendo entre 2,8 a 3,5 dólares.
Este último valor (3.5 milhões de dólares) foi atingido há um ano pela Gooding, em Monterey, por um SV, sendo que já este ano, no Canadá, o recorde para um Miura SV subiu para 4,9 milhões de dólares.
Foto: Gooding & Company
No comments: