The I.C.E. e a neve não combinaram

Forte nevão obrigou os automóveis a ficar na garagem.

Tudo estava pronto para a terceira edição do The I.C.E. St. Moritz – International Concours of Elegance: anunciava-se a presença oficial da Mercedes-Benz e da Lamborghini e de muitos outros modelos únicos. Estava tudo pronto… menos o clima. Um forte nevão obrigou as máquinas a ficar na garagem.

Organizar um evento como o The I.C.E., que tem como palco o gelado Lago St. Moritz, é sempre um risco. Que nos dois primeiros anos correu bem…

Assim não aconteceu no passado fim-de-semana, quando um forte nevão assolou a estância de Inverno suíça.

Logo na sexta-feira, quando a neve fresca já tinha 60 centímetros de altura, a organização anunciou que todo o programa desse dia transitaria para sábado. Depois, veio a notícia que ninguém queria receber: este ano não se realiza do The I.C.E..

Dessa forma, não foi possível ver os Mercedes-Benz 300 SE (W 112), de 1963, e o 300 SEL 6.8 AMG (W 109), de 1971, levados pela Heritage da marca da estrela, nem os Lamborghini Jarama S, de 1973, e 400 GT 2+2, de 1968, selecionados para representar a marca de Sant’Agata Bolognese.

Restou, num dos andares subterrâneos do parque Serletta – ao qual se acedia, em fila, após uma espera de cerca de 30 minutos – ver alguns modelos que ali estavam aparcados, como um Zagato Aster, um Ferrari 250 LM Spider ou um Abarth 750 Record, algumas das muitas máquinas de eleição levadas até St. Moritz para participar no evento.

A próxima edição já foi anunciada para 2025… desde que o tempo assim o permita.


Foto: Lamborghini Media

The I.C.E. e a neve não combinaram The I.C.E. e a neve não combinaram Reviewed by Auto Vintage on 26.2.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.