Antigo piloto e criador da única equipa brasileira de F. 1 faleceu após dois meses de hospitalização.
Morreu Wilson Fittipaldi Jr.. O antigo piloto, irmão mais velho do campeão do Mundo Emerson Fittipaldi, estava hospitalizado há dois meses, na sequência de um acidente ocorrido quando celebrava os seus 80 anos.
Aquele que foi, a par do irmão, um dos fundadores da única equipa brasileira de Fórmula 1 – a Copersucar-Fittipaldi, que competiu no Circo entre 1975 e 1982 –, estava internado num hospital de São Paulo desde o passado dia 25 de Dezembro – Dia de Natal e do seu 80º aniversário –, altura em que sofreu uma paragem cardíaca após se ter engasgado com um pedaço de carne.
Conhecido como Wilson Fittipaldi Jr. para se distinguir do pai, o narrador radiofónico de Automobilismo com o mesmo nome, Wilsinho, como era carinosamente tratado, chegou à Fórmula 1 pela porta da Brabham, para a qual conduziu nas temporadas de 1972 e 1973, disputando um total de 25 Grandes Prémios, a que se viriam a somar mais 11 corridas ao volante do seu Copersucar.
Somou apenas três pontos, todos em 1973, graças a um sexto lugar no G. P. da Argentina e um quinto na Alemanha.
Para além de irmão de Emerson, Wilsinho era pai de Christian Fittipaldi, piloto que também chegou à F. 1, e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, respectivamente, piloto de testes da Haas e ex-piloto da Carlin na F. 2.
No comments: