Andrea Vesco confirma-se como o “Sr. 1000 Miglia”

Breciano – com um Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato, de 1929 – venceu pela sexta vez, a quarta consecutiva.

O bresciano Andrea Vesco voltou a vencer as 1000 Miglia. Já estava na história da prova, mas agora não há qualquer dúvida de que é o verdadeiro “Sr. 1000 Miglia”. Este foi o quarto triunfo consecutivo, de um total de seis vitórias.

No final, os “campeões em título” foram superando alguns percalços no início da prova e desde o início da segunda etapa afirmaram-se como a equipa a bater, deixando aos seus adversários a luta pelo segundo e terceiro degrau do pódio.

Andrea Vesco conquistou assim a sua quarta vitória consecutiva (num total de seis), enquanto que o seu navegador, Fabio Salvinelli, iguala Giuliano Canè com uma sequência de três vitórias.

“No começo houve armadilhas” – declarou Vesco, à chegada a Brescia, já com o motor do Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato de 1929 desligado. “Depois fomos firmes, com um número baixo de penalizações. Só quando participei com o meu pai (em 2020) é que consegui um resultado tão bom. Tenho muito orgulho de ter conseguido esse resultado histórico”.

Atrás do Alfa Romeo dos vencedores, colocaram-se dois Lancia Lambda Spider Tipo 221: Gianmario Fontanella e Annamaria Covelli precederam Andrea Belometti e Gianluca Bergomi.

A melhor equipa feminina foi composta por Silvia Marini e Irene Dei Tos a bordo de um Bugatti T 40 1929, que venceu a Copa Feminina terminando em 27º lugar Geral.

A única equipa portuguesa em prova, José Romão de Sousa e Maria Romão de Sousa, em Aston Martin DB2 Drophead Coupé, de 1950, terminaram a meio da tabela, na 183ª posição, entre os 357 automóveis que chegaram ao fim desta que foi a mais longa edição de sempre das 1000 Miglia.

Ao longo dos cinco dias de prova o clima foi um dificuldade suplementar: da chuva persistente antes da chegada a Roma ao sol escaldante em Alexandria.

Entretanto, nas provas paralelas às 1000 Miglia propriamente ditas, nas 1000 Miglia Green a vitória foi para Paolo Piva e Matteo Ferraglio com o Tesla Model Y, à frente de Mirco Magni e Laura Confalonieri, no Polestar 2, e Antonino Azzarello e Stefano Orlandini, no Ford Mustang Mach-E.

Finalmente, no Ferrari Tribute 1000 Miglia os vencedores foram Andrea Milesi e Giordano Mozzi, com um F8 Spider, seguidos por Fabrizio Macario e Giovanna Di Costanzo, com um Pista 488. Terzi Celestino e Antonio Sangiovanni com um Ferrari Roma completaram o pódio.




Gianmario Fontanella-Annamaria Covelli



Andrea Belometti e Gianluca Bergomi


Fotos: 1000 Miglia

Andrea Vesco confirma-se como o “Sr. 1000 Miglia” Andrea Vesco confirma-se como o “Sr. 1000 Miglia” Reviewed by Auto Vintage on 19.6.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.