Luís Carvalho-Sancho Ramalho (BMW 2002) venceram o 7º Rali da ADAVC.
Os campeões nacionais Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002, venceram o 7º Rali de Regularidade Histórica ADAVC, quarta prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. Um triunfo que não foi fácil, dada a oposição dos antigos campeões, António Ramos-Ivo Tavares, em Toyota Corolla GTi-16.
Esta sétima edição da prova organizado pela Associação do Desporto Automóvel de Vila do Conde (ADAVC) contou à partida com 21 equipas, mas apenas duas se mostraram ao longo do dia capazes de lutar pela vitória.
E se ao final da manhã, na paragem para almoço em Paredes de Coura, a liderança era ocupada (por quatro segundos) pela dupla Ramos-Tavares, ao final da tarde, no regresso a Vila do Conde, o primeiro posto, seguro por 14 segundos, era do BMW dos campeões em título.
As alterações na liderança foram constantes ao longo do dia, até à 15ª das 23 Provas de Regularidade, onde Ramos-Tavares perderam bastante tempo, recuperando depois, mas não o suficiente para alcançarem o BMW vencedor.
Sempre relativamente perto e na liderança dos 1300 esteve a dupla António José Costa-Nuno Machado Costa, em Peugeot 205 Rallye, sendo que o condutor partiu para esta prova como líder do Campeonato, posição que mantém.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica é o mais antigo rali do calendário nacional, o Rainha Santa, agendado para 7 e 8 de Julho.
Foto de arquivo
No comments: