Efemérides e homenagens na 12ª Retro Galicia



Feira de Vigo – este fim-de-semana – celebra os 110 anos da Aston Martin e os 75 anos do Porsche 356.


A Retro Galicia terá este fim-de-semana a sua 12ª edição. O Salão de Vigo regressa às instalações do Recinto de Feiras de Vigo (IFEVI), evocando efemérides com os 110 anos da Aston Martin, o 75º aniversário do Porsche 356 e os 40 anos do Peugeot 205. E prestará homenagem a uma dupla histórica de irmãos do automobilismo galego e espanhol: Sergio e Diego Vallejo.

Palco, ainda, do início e final do Rally de Primavera, a Retro Galicia será, mais que tudo, uma exposição variada de tudo o que tem a ver com o automóvel Clássico, com os visitantes a poderem encontrar dezenas das habituais bancas de peças, acessórios e brindes.

Para além do salão propriamente dito, estão previstos vários eventos paralelos, como o início e final do Rally de Primavera, o final de diversas concentrações monomarca (Mazda e Alfa Romeo), de carros americanos e outra de supercarros, e uma exposição de camiões, com cerca de 10 modelos vintage em exposição.

O horário de abertura para os dois dias será às 10:00, fechando no sábado às 21h00 e no domingo às 20h00.

Os bilhetes gerais têm o preço de €8 por pessoa por dia, enquanto se forem em viatura clássica dois dos ocupantes da viatura têm desconto e pagarão apenas €6, bilhete que deve ser adquirido online neste último caso.

Além disso, crianças até 10 anos têm entrada gratuita, facilitando assim o acesso das famílias, já que é um evento indicado para todos os públicos.

O estacionamento dos Clássicos terá cerca de 10.000 m² e está localizado dentro do pavilhão, ao lado da exposição. Será um espaço onde os proprietário se poderão encontrar para poder mostrar os seus veículos e compartilhar com os demais participantes os segredos do seu restauro ou da sua manutenção. Os veículos aqui presentes deverão possuir matrícula histórica ou idade mínima de 25 anos, além de se apresentarem em bom estado de conservação, originalidade e limpeza. 

Efemérides e homenagens na 12ª Retro Galicia Efemérides e homenagens na 12ª Retro Galicia Reviewed by Auto Vintage on 10.2.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.