Portugueses à conquista da Clássica Sierra de Gata

Sete equipas nacionais à partida do Rali de Regularidade da província raiana de Cáceres.


Disputado na zona raiana espanhola de Cáceres, perto da fronteira nacional do distrito de Castelo Branco, a Clásica Invernal Sierra de Gata volta a contar com ampla representação portuguesa. Na edição deste ano, que se disputa no próximo sábado, serão sete as equipas portuguesas que alinharão à partida.

São mais de 10% os portugueses que arrancarão para o Sierra de Gata deste ano, Rali de Regularidade que conta com 68 inscritos.

Com uma distância total a rondar os 300 quilómetros, repartidos por duas secções, serão 18 as provas de regularidade (do mais variado, desde as absolutas à flecha alemã, dos mecos às figuras), que representam cerca de 80% do total da prova.

A representação nacional é composta por Jorge-Coelho-Jorge Santos Silva, em Peugeot 205 GTi, Joaquim Gomes-Ivo Tavares, em VW Golf GTi, Paulo Trindade-Tiago Moura, em BMW E20, Abílio Gonçalves-Maria Antónia Gonçalves, em VW Golf GTi, João Pedro Duarte-Paulo Sá, em Datsun 1200, Luís Santos-Paulo Gomes, em Alfa Romeo Alfasud, e Fernando Crespo-António Lima, em Toyota Starlet.

Todos inscritos como fazendo parte do Portugal Classic Team, que volta a assumir-se como candidato à vitória na classificação reservada às equipas.

Com vários resultados nacionais interessantes nas cinco edições anteriores – e também na sua versão Estival Nocturna, que na primeira edição, em 2021, teve como vencedor Jorge Coelho, então navegado por António Caldeira, seguidos de António Ramos–Ivo Tavares – os portugueses serão naturalmente candidatos a disputar os primeiros lugares, apesar da forte concorrência espanhola, vinda de todo o país, embora maioritariamente da província de Cáceres, onde a prova se desenrola. 

Portugueses à conquista da Clássica Sierra de Gata Portugueses à conquista da Clássica Sierra de Gata Reviewed by Auto Vintage on 9.2.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.