ClassicMadrid 2023 já abriu as suas portas

Salão da capital espanhola decorre até domingo.

O Pavilhão de Cristal da Casa de Campo abriu hoje as suas portas para a edição de 2023 do Salão ClassicMadrid. Até domingo, há para ver cerca de 20 mil metros quadrados de exposição e muitas iniciativas paralelas.

Para além das principais casas de restauro espanholas, na ClassicMadrid deste ano, e como é habitual neste tipo de certames, é possível tomar contacto com veículos que marcaram a História do Automóvel de várias décadas do Século XX, assim como é possível encontrar milhares de referências de peças e acessórios para Clássicos, miniaturas, objectos antigos, livros e revistas.

Paralelamente à actividade comercial típica de um evento destas características, o ClassicMadrid terá um intenso programa de actividades paralelas.

Um papel de destaque será desempenhado pelos concursos Elegância de Automóveis e Restauro de Motos. A primeira delas será dedicada este ano à marca Mercedes-Benz, no que será uma oportunidade única de ver reunidas no mesmo espaço uma selecção dos modelos mais icónicos da marca germânica, como, entre outros, um 300 SL Gullwing, dos anos 50, um 290 Cabriolet B, da década de 1930, 300 B Adenauer, dos anos 50, ou um W100 600 dos anos 60, entre outros.

Tendo no programa diversos colóquios e homenagens, amanhã o protagonista será Antonio Zanini, a quem será prestada homenagem pela sua extensa e brilhante carreira desportiva, ele que foi campeão europeu de Ralis em 1980 e que venceu dez Campeonatos de Ralis de Espanha, entre 1974 e 1984.

ClassicMadrid 2023 já abriu as suas portas ClassicMadrid 2023 já abriu as suas portas Reviewed by Auto Vintage on 24.2.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.