Regularidade Histórica já tem calendário para 2023

Campeonato de Portugal continua a ter as mesmas sete provas.


O Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica já tem o seu calendário para 2023 aprovado pela FPAK. Tal como este ano, serão sete as provas pontuáveis, a começar pelo Rali Histórico Vila da Sertã.

Depois de uma temporada marcada por várias alterações de datas, mas com todas as provas a realizarem-se, o “Nacional” de 2023 começará de novo com a prova organizada, em torno da Vila da Sertã, pelo Lusitânia Automóvel Club, que agendou o seu rali para o dia 1 de Abril.

A 6 de Maio deverá ir para a estrada o Queima das Fitas, organizado pela Secção de Desportos Motorizados da A.A. Coimbra.

Ainda no Centro, a 2 Junho, centrado em Aveiro, realiza-se o Santa Joana, promovido pelo Vintage Motors Club Friends, realizando-se duas semanas mais tarde a Regularidade da ADA Vila do Conde.

Ainda antes da tradicional paragem de Agosto, para o dia 7 de Julho está marcada a próxima edição do Rali Rainha Santa, do Clube Automóvel do Centro.

Para a recta final do Campeonato, em Setembro, estão reservados o Rali Histórico de Tomar, organizado pelo Automóvel Clube local (a 9), e, por fim (a 23), o Camélias Classic Rally, promovido pelo Clube de Motorismo de Setúbal.

Entretanto, no próximo dia 21 de Janeiro, na Gala dos Campeões da FPAK, serão entregues os prémios referentes ao corrente ano, nomeadamente os títulos absolutos a Luís Carvalho ((Pilotos) e Sancho Ramalho (Navegadores).

Para além dos campeões, serão também distinguidos os segundos e terceiros absolutos, os vencedores das categorias F e H e os vencedores da Taça 1300. 

Regularidade Histórica já tem calendário para 2023 Regularidade Histórica já tem calendário para 2023 Reviewed by Auto Vintage on 26.12.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.