António Caldeira campeão… de Espanha


Decano dos navegadores portugueses conquista “prenda” para o seu 50º aniversário de actividade.


António Caldeira, o decano dos navegadores portugueses, no ano em que está a celebrar os seus 50 anos de actividade, acaba de garantir uma “prenda” especial: conquistou o título de Regularidade no Campeonato Espanhol de Ralis para Veículos Históricos.

Na edição 12+1 do Rally de Astúrias Histórico, que se disputou no fim-de-semana, António Caldeira, navegando José Manuel Villamayor, como habitualmente no Renault 5 GT Turbo, viu a sua época cinquentenária coroada com mais uma vitória.

À dupla Villamayor-Caldeira bastaria terminar na quarta posição nas Astúrias para, faltando ainda uma prova do Campeonato, assegurarem os respectivos títulos.

No entanto, a dupla do Renault 5 GT Turbo do Pancho Villa Rally Team não se deram por satisfeitos com tão pouco e dominaram o rali de princípio a fim, terminando a jornada com o quarto triunfo no ano.

O segundo lugar na linha de chegada em Pravia foi para seus companheiros de equipa do Pancho Villa Rally Team, Pablo Pérez Jambrina-Mario Suárez, em Volkswagen Golf, à frente da dupla formada pelo andorrano Josep María Molas e o catalão Josué Sánchez.

Pontuável para as quatro categorias em que se divide o Campeonato Espanhol de Ralis para Veículos Históricos, a prova asturiana contava, também para o Campeonato Europeu de Ralis Históricos (competição da FIA), terminando com a vitória absoluta da dupla “Zippo”-Nicola Arena, em Audi Quattro.

Dentro do Campeonato Espanhol, Jesus Ferreiro-Javier Anido (Frd Escort RS MKII) venceram na categoria Pré81, António Sainz-Carlos Risk (Subaru Legacy) foram os primeiros na Pré90 e Asier Santamaría-Roberto Rentería (Ford Sierra Cosworth) triunfaram na Regularidade Sport.

O Campeonato Espanhol de Ralis para Veículos Históricos terá a sua prova desta temporada na Galiza, nos dias 8 e 9 de outubro, com a realização do Rali das Rías Altas.




Foto: CERVH  

António Caldeira campeão… de Espanha António Caldeira campeão… de Espanha Reviewed by Auto Vintage on 5.9.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.