Fittipaldi fecha com “chave ouro”


No final do Motorfestival, bi-campeão do Mundo subiu a Rampa do Caramulo ao volante do Bugatti Type 36B.

Segundo dados anunciados pela organização, o Caramulo Motorfestival deste ano acolheu mais de 40 mil pessoas. A terminar o evento, a principal estrela convidada, o bi-campeão do Mundo Emerson Fittipaldi, subiu a Rampa ao volante de uma das icónicas peças do Museu do Caramulo, o Bugatti Type 35B.

Acompanhado pelo seu filho, e também piloto, Emmo Fittipaldi, Emerson, campeão do Mundo em 1972 e 1974, subiu a Rampa Histórica Michelin ao volante de um carro de Grand Prix de 1930, levando ao rubro o público que ainda se encontrava no local.

Encerrava assim, com “chave de ouro”, mais uma edição do evento organizado pelo Museu do Caramulo.

Com a Rampa Histórica Michelin a ter batido o recorde de participantes, com mais de 160 automóveis, como é habitual, o Caramulo Motorfestival levou até ao evento um vasto leque de pilotos convidados, com destaque (para além de Emerson Fittipaldi) para Carlos Tavares, piloto e CEO da Stellantis, André Villas-Boas, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva, Ricardo Teodósio, Bruno Magalhães, Rui Ramalho, Pedro Salvador, José Pedro Fontes ou Rita Vieira.

Como já é tradição, o evento contou com inúmeros passeios, encontros e concentrações de automóveis e motos, além da Feira de Automobilia, da Bikersville ou do Show de Trial.

A edição de 2022 contou ainda com várias novidades como o Caramulo Experience Center, a exposição “O Regresso dos Supercarros”, a Kia Electric Village ou a compensação das emissões de carbono emitidas pelos participantes da Rampa Histórica Michelin e dos visitantes que participam no evento com os automóveis clássicos.


Foto: Caramulo Motorfestival/João Meneses

Fittipaldi fecha com “chave ouro” Fittipaldi fecha com “chave ouro” Reviewed by Auto Vintage on 6.9.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.