Rainha Isabel II e a Ferrari homenageadas no Salon Privé


Concurso de Elegância no Palácio de Blenheim celebra 70 anos do reinado da monarca e 75 do fabricante de Maranello.


Tal como já aconteceu no ano passado – não, não é só por cá que esta coisas acontecem… – decorre até domingo o Salon Privé, o Concurso de Elegância britânico que concorre com Hampton Cours, que decorre ao mesmo tempo. Tendo o Palácio de Blenheim como palco, a edição deste ano presta homenagem à rainha Isabel II e à Ferrari.

Para a edição deste ano a organização do Salon Privé – evento criado em 2006, tendo como palco a tradicional residência dos Churchill – reuniu um conjunto de 16 automóveis, denominados “The Platinum Collection”, e que são um tributo à Rainha de Inglaterra, pelo seu Jubileu de Platina.

Todos pintados no tom platina, ali se juntam modelos britânicos como os Jaguar E-Type, um Aston Martin DB4 ou um Rolls-Royce Phantom II, mas também outros de proveniências “estrangeiras”, como um Lamborghini Miura P400, um Porsche 959 ou um Bugatti EB110 SS.

No que diz respeito à comemoração dos 75 anos da Ferrari a “oferta” ainda é mais importante: “apenas” o conjunto mais importante de modelos clássicos da Ferrari jamais reunido no Reino Unido.

Desde o primeiro automóvel de produção – o 126 S, de 1947 – até modelos mais actuais, passando por outras raridades, há de tudo um pouco.

Um 250 GTO, de 1962 (chassis 3387 GT), um 250 GT SWB ‘SEFAC Hot rod’, de 1961 (chassis 2973 GT), um 250 GT SWB California Spider (chassis 2591 GT), também de 1961, são algumas das preciosidades que, até domingo estão em exposição nos relvados do Palácio de Blenheim.


Foto: Salon Privé 

Rainha Isabel II e a Ferrari homenageadas no Salon Privé Rainha Isabel II e a Ferrari homenageadas no Salon Privé Reviewed by Auto Vintage on 2.9.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.