Vesco parece estar a caminho do quinto triunfo

Piloto do Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato lidera as 1000 Miglia no final da terceira etapa.

O bresciano Andrea Vesco – este ano navegado, tal como em 2021, por Fabio Salvinelli –, ao volante de um Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato, de 1929, parece estar a caminho do seu quinto triunfo nas 1000 Miglia. A etapa de hoje, entre Roma e Parma, serviu para triplicar a vantagem para o segundo classificado.

Depois de uma noite em Roma, dormida a correr – a chegada do primeiro à Cidade Eterna deu-se às 21:15 de ontem, seguindo-se o desfile pela Via Veneto, e partida, hoje de manhã, foi às 06:00 –, os concorrentes à edição deste ano das 1000 Miglia começaram o percurso de regresso a Brescia.

Hoje correu-se a etapa Roma-Parma, com paragem na bela cidade de Siena, onde a célebre Piazza del Campo se encheu de um colorido único, emprestado por mais de 400 automóveis.

Não era o célebre Palio, mas cavalos não faltavam…

O percurso de hoje serviu, entretanto, para que Andrea Vesco tivesse dilatado a sua vantagem para os restantes, parecendo caminhar para mais uma vitória, o que, a acontecer, será um feito inédito: é que, até agora, nenhum piloto venceu três anos seguidos.

Vesco triunfou nas 1000 Miglia pela primeira vez em 2016, tendo Andrea Guerini como navegador, sendo que essa mesma dupla repetiu a vitória em 2017.

Depois, em 2020, Vesco venceu tendo o seu pai, Roberto, como navegador, formando dupla com Salvinelli no ano passado.

Também o Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato é o mesmo do ano passado, que este ano tem tido como principais opositores os Lancia Lambda Spider Tipo 221, também de 1929, das equipas que, à chegada a Parma, ocupam a segunda e terceira posições.

Resta esperar pela etapa de amanhã, que terminará em Brescia, depois de uma prova de média e três provas de classificação, a última delas no centenário Autódromo de Monza.


Fotos: Rui Correia, João Paulo Martinho e 1000 Miglia Press












Vesco parece estar a caminho do quinto triunfo Vesco parece estar a caminho do quinto triunfo Reviewed by Auto Vintage on 17.6.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.