Regresso às Asturias com o Clásico del Sella

Quatro equipas portuguesas entre os 150(!) à partida do Rali de Regularidade.

A Regularidade está de volta às Astúrias. E, como isso, estão de regresso ao Principado as equipas nacionais, designadamente os campeões de 2021, Jorge Coelho-Ivo Tavares. Amanhã, a partir de Ribadesella, disputa-se a terceira edição do Rally Clásico Del Sella, prova que terá à partida o número impressionante de 150 automóveis.

Com equipas provenientes praticamente de toda a Espanha e quatro de Portugal – para além de Coelho-Tavares, desta feita no VW Golf GTi, também as duplas António Ramos-António Caldeira, em Toyota Corolla GTi, Filipe Maia-Bruno Ramos, em Volvo 340, e Abílio Gonçalves-Maria Antónia Gonçalves, em VW Golf GTi – a prova, que serve de homenagem ao recém-desaparecido Francisco Martinez Cuesta, “Pancho”, que era a alma do clube organizador, o Panchovilla Rally Team.

Os 150 inscritos encontram-se repartidos por três categorias, 96 na Geral (onde os aparelhos de medição são livres), 17 no Troféu Sella (reservada a quem utiliza biciclómetros ou similares como sistema de medição), e 37 na Regularidade Clássica, que só pode utilizar o sistema de medição original do veículo.

Com partida do Paseo Princesa Letizia em Ribadesella, a primeira parte da prova terá cinco troços e um total de 94km, após o que se dá a primeira paragem e reagrupamento.

Depois de uma paragem de uma hora e meia, a segunda secção, com três troços, leva o rali até Arriondas, de onde se inicia a última parte da prova, onde está incluído o tradicional Descenso del Sella, com um total de 22km.

A prova termina em Ribadesella, depois de percorridos, no total, 180,5km. 

Regresso às Asturias com o Clásico del Sella Regresso às Asturias com o Clásico del Sella Reviewed by Auto Vintage on 18.2.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.