Triunfo fugiu à dupla do Toyota Corolla GTi (por margem mínima) da última das provas de regularidade.
António Ramos-António Caldeira, em Toyota Gorolla GTi, terminaram o III Rally Clásico del Sella na segunda posição. Na derradeira prova de regularidade, de um total de nove, a dupla nacional perdeu a liderança e a vitória no rali, por 2,8 segundos.
Nos 22,262Km da descida de Arriondas para Ribadesella, coração do rali, Ramos-Caldeira foram menos felizes do que Severino Suarez-Raul Gutierrez, em Ford Fiesta XR2, os asturianos vencedores da edição anterior do Clásico del Sella e que assim repetiram o triunfo.
Mesmo perdendo toda a vantagem para os futuros vencedores e alguma da margem para a dupla Rodrigo Posada-Alberto Martínez (Ford Fiesta XR2), Ramos-Caldeira conseguiram segurar o segundo posto, deixando aquela dupla na terceira posição final.
Apesar do excelente resultado final – para mais numa prova que contou com 143 automóveis à partida, dos 150 inscritos – é sempre amargo perder um rali com a meta à vista e por uma margem tão pequena.
Apesar disso, a prova de Ramos-Caldeira foi a que correu melhor aos portugueses presentes à partida, todos eles atrasados logo após os 22,741Km da primeira das provas de regularidade.
No final do rali, Abílio Gonçalves-Maria António Gonçalves (VW Golf GTi) terminaram em 25, Jorge Coelho-Ivo Tavares (VW Golf GTi) em 31º e Filipe Maia-Bruno Ramos (Volvo 340) em 43º.
No comments: