Portugueses regressam ao Monte-Carlo Historique


Duas equipas nacionais entre os quase 300 inscritos na prova.

A próxima edição do Rallye Monte-Carlo Historique, que estará na estrada entre 27 de Janeiro e 2 de Fevereiro, volta a ter equipas nacionais. Entre os cerca de 300 inscritos encontram-se as duplas António Lopes da Silva-José Carlos Figueiredo e Pedro Dias-Juliana Fernandes.

Voltando a contar com outro português à partida – o “incontornável” Carlos Tavares, líder da Stellantis, inscrito como francês, que fará dupla com Richard Mille, num belíssimo Lancia Stratos, ex-Sandro Munari –, a dupla António Lopes da Silva-José Carlos Figueiredo regressa ao Monte Carlo, dois anos depois, novamente com o Porsche 912, que desta feita terá o número 138.

Foi há bastante mais tempo que Pedro Dias esteve à partida do Monte Carlo, onde agora regressará, na companhia de Juliana Fernandes, ao volante do pequeno Hillman Super Imp, ao qual foi atribuído o nº 284.

Ambas as equipas nacionais partirão de Milão, sendo que o Porsche está inscrito em média alta e o Hillman em baixa.

Para além da cidade italiana, a edição deste ano do Monte-Carlo Historique terá partidas apenas de mais duas cidades, Bad-Homburg e Reims.

Os três itinerários encontrar-se-ão em Saint-André-les-Alpes, seguindo depois em direcção ao Mónaco, a partir de onde se inicia o final da Etapa de Concentração.

No dia 30 de Janeiro corre-se a Etapa de Classificação, ficando para os dois dias seguintes as duas secções da Etapa Comum. Por fim, na madrugada de 1 para 2 de Fevereiro, disputa-se a Etapa Final.

Portugueses regressam ao Monte-Carlo Historique Portugueses regressam ao Monte-Carlo Historique Reviewed by Auto Vintage on 15.12.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.