Velocidade regressa tendo o Estoril como palco


Seis corridas no domingo (com público), para automóveis Clássicos e Legends.

Os Campeonatos de Portugal de Velocidade 1300, Clássicos e Legends estão de regresso à acção no fim-de-semana com a realização de uma jornada dupla no Autódromo do Estoril. Em duas semanas esta será a segunda ronda para as três competições, situação que não sendo a ideal é a possível para acertar o calendário.

O programa do ACDME Race Weekend GT3 Cup cumpre o regresso da Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril (ACDME) ao convívio das provas promovidas e organizadas pela Associação Nacional de Pilotos de Clássicos (ANPAC).

Tal como já aconteceu em Braga, há duas semanas, este fim-de-semana de Velocidade, com os treinos a realizarem-se amanhã, será aberto ao público, autorizado a comparecer nas bancadas e no padock do Autódromo do Estoril.

No sentido de cumprir com todas as regras de segurança sanitária, todos os intervenientes nas competições organizadas pela ANPAC os espectadores terão que exibir uma destas três formas de acesso: certificado de vacinação válido, certificado de recuperação da SARS- CoV-2 ou, ainda, um resultado negativo num teste feito há menos de 48 horas.

Quanto à competição, o Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 mostra que a aposta da ANPAC foi um sucesso e apesar da prova disputada em Braga ter sido disputada há 15 dias e ter deixado algumas cicatrizes no pelotão, estão inscritos 22 carros para a jornada do Estoril.

Quanto ao Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos vão marcar presença no Autódromo do Estoril, para mais uma luta entre os Porsche 911 e os Ford Escort RS, os principais pilotos da categoria, numa grelha que se deverá apresentar com 20 automóveis.

Por último, os Legends voltam a reunir a mais extensa lista de inscritos, com 30 automóveis.

Dominador em Braga, o Ford Sierra RS500 de Luís Barros destaca-se de uma lista de automóveis onde pontificam os BMW M3 de Joaquim Soares, António Barros e Paulo Vieira. Isto sem esquecer a Volvo 850 Estate de Nuno Figueiredo e os muitos Honda Civic e Integra Type R.

No SuperTrophy (que corre em conjunto com os Legends) o crónico candidato à vitória é o BMW 320d, partilhado por Manuel Fernandes e Hugo Mestre.

Com um programa geral onde também estarão integradas corridas do Single Seaters Series, Troféu C1 e GT3 Cup, no que diz respeito aos Clássicos, amanhã as sessões de treinos têm início às 11:30 e no domingo a primeira corrida está marcada para as 09:15.


Foto: ANPAC

Velocidade regressa tendo o Estoril como palco Velocidade regressa tendo o Estoril como palco Reviewed by Auto Vintage on 24.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.